Análise Advocacia Mulher 2025
A nova publicação do Análise Advocacia Mulher reconhece o NFA Advogados como um dos […]
A securitização vem aumentando sua participação no crédito, consolidando-se como um pilar importante para captação de recursos no País, explicam especialistas no ‘Summit Imobiliário’.
Carlos Ferrari, sócio do Negrão Ferrari Advogados, afirmou que medidas como a Resolução CVM 60 e o Marco Legal das Garantias, além de ajustes nas regras de oferta de CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários), têm dinamizado o setor, atraindo mais investidores e ampliando o acesso ao mercado de capitais.
Com isso, a securitização tem avançado na participação do crédito imobiliário, consolidando-se como um pilar importante de funding no País. “Vivemos um momento singular em 2024, que reflete os resultados de uma série de avanços em busca da tão necessária segurança jurídica no mercado imobiliário. As iniciativas contínuas para simplificar, agilizar e tornar mais seguras as operações de securitização atraem capital de forma mais dinâmica e eficiente”, afirmou.
Segundo ele, nos últimos três anos, houve avanços significativos nesse sentido. “A Resolução CVM 60 eliminou diversos entraves operacionais, facilitando a realização das operações. Em seguida, a Lei 4.430/2021 trouxe o Marco Regulatório da Securitização, criando uma base normativa sólida. Também tivemos o Marco Legal das Garantias, que fortaleceu a alienação fiduciária, um elemento frequentemente questionado no âmbito jurídico, garantindo mais estabilidade ao mercado”, disse Ferrari.
Link: https://bit.ly/3B7NGJH
Por Diego Lazzaris e participação de Carlos Ferrari, para Estadão.
A nova publicação do Análise Advocacia Mulher reconhece o NFA Advogados como um dos […]
Além de uma elevação da carga tributária dos fundos, o advogado Carlos Ferrari, sócio […]
Mercado deve recorrer dos vetos; Anbima e Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA) emitiram notas […]
BRASIL
Rua Olimpíadas, 134 – 9º Andar
Vila Olímpia – São Paulo SP
CEP 04551 000